Informações do Evento

O 7º FESTIVAL DE CINEMA DE SANTO ÂNGELO – CURTA METRAGEM é um evento exclusivamente dedicado à exibição e à promoção de obras audiovisuais de curta-metragem. O Festival exibe trabalhos finalizados em suportes digitais e tem caráter competitivo e informativo. O Festival incentiva os ganhadores a pleitearem premiações em outros festivais. Além da exibição de filmes, o Festival também promove a cerimônia de premiação. A inscrição de filmes para as competições é gratuita.

O objetivo do Festival é promover a obra audiovisual de curta-metragem e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero. O Festival exibirá uma seleção de filmes, selecionados a partir de uma triagem feita pela academia, que indicará os vencedores em treze categorias: Melhor Filme; Melhor Filme Local; Melhor Ator; Melhor Atriz; Melhor Roteiro; Melhor Fotografia; Melhor Música Original; Melhor Direção; Melhor Documentário; Melhor Animação, Melhor Filme Estudantil, Melhor Curtíssimo e Melhor Filme do Júri Popular.

Programação do 7º Festival de Cinema de Santo Ângelo Curta Metragem

12/08/2019 (Segunda-feira) – 14 horas – Uma Sessão de Filme no Cinema Cisne;

Destinada a alunos de escolas públicas. As vagas limitadas.

13/08/2019 (Terça-feira) – das 09 às 11 horas e das 14 às 16h30min. – Sede Social do Clube Gaúcho – Exibição dos filmes classificados que concorrem ao Cisne de Ouro; Entrada Franca. Vagas limitadas.

14/08/2019 (Quarta-feira) – das 09 às 11 horas e das 20 às 22 horas – Sede Social do Clube Gaúcho – Exibições dos filmes classificados que concorrem ao Cisne de Ouro; Entrada Franca. Vagas limitadas.

15/08/2019 (Quinta-feira) – 18h30min. – Sede Social do Clube Gaúcho – Divulgação dos vencedores e entrega do “Troféu Cisne de Ouro” aos vencedores do 7º Festival de Cinema de Santo Ângelo Curta Metragem. E na sequência apresentação da Peça Teatral “O Escândalo Philippe Dussaert” com o ator Marcus Caruso, o qual participará na entrega do “Troféu Cisne de Ouro”. A peça será realizada numa parceria entre o Clube Gaúcho e Fecomércio Sesc/RS e finalizará a programação do festival com chave de ouro. Ingressos: Associados do Clube Gaúcho  R$ 20,00, Público em Geral R$40,00.

* A reserva de vagas devem ser agendadas com antecedência na secretaria da Sede Social do Clube Gaúcho, pelos fones (55) 3313-2463 / 98116-1591;